5

5 cuidados com filhotes dentro de casa

5 cuidados com filhotes dentro de casa: Olá gente, tudo bem cm vocês? Nesse artigo trago os 5 cuidados que a gente deve ter quando resolvemos levar um filhote para a nossa casa.

5 cuidados com filhotes dentro de casa
5 cuidados com filhotes dentro de casa

LOCAL IDEAL

Você deve pensar no local ideal para ele ficar acomodado, o importante é que esse local seja protegido do sol e da chuva e ventos fortes também não são legais, e você deve deixar esse lugar o mais gostoso possível os cachorros, pois, eles preferem lugares aonde eles conseguem nos ver ou nos ouvir e se pudesse sentir o nosso cheiro então melhor ainda.

ADAPTAÇÃO DA CASA

É importante a gente enxergar a casa de uma outra forma,,a onde que tem alguma coisa que possa causar algum risco no animal para animal? A gente deve retirar por exemplo de seu alcance, fios ligados na tomada principalmente 220 volts , pois, eles podem morder esse fios e vir a levar um choque, isso além de provocar dor pode machucar realmente o cachorro.

Pode também haver algum veneno, ou alguma outra coisa que usa para a planta ou ate mesmo algum alimento que pode ser tóxico do cachorro e ele pode conseguir pegar, a gente deve tirar desses lugares também.

E muitas vezes a gente vai tirar algum tapete que pode propiciar um erro como xixi errado por exemplo, a gente tem que ter essas adaptações.

Leia também:

https://dicasdepet.com.br/posso-esmagar-medicamentos-na-comida/

ITENS BÁSICOS

Alguns itens vão ajudar bastante no dia a dia como, por exemplo, tapetes higiênicos para ensinar o cachorro fazer xixi no lugar pouco legal também, a gente pensar nos erros, o cachorro vai fazer xixi no lugar errado, cocô no lugar errado, então é legal um produto enzimático, de preferência, pra você conseguir retirar o odor tirar o cheiro nos lugares aonde ele errou.

É legal também, Potinho para dar comida, potinho para da água e alguns brinquedos que sejam seguros que você possa deixar com o cachorro sem preocupações

ALIMENTAÇÃO

a gente tem que dar ração certa para o cachorro, e isso significa que é uma ração para filhotes não produto outra coisa, que a gente deve cuidar da quantidade certa, algumas pessoas dão comida à vontade, o cachorro pode ficar um pouco acima do peso, o que não é nada legal, principalmente nessa idade e a quantidade de vezes que a gente vai dar quando o,cachorro é pequinininho, a gente pode dar até mais vezes, e depois a gente pode diminuir, pode começar por exemplo, quatro vezes por dia enquanto ainda ele tiver aí por volta de 60 dias, depois a,gente vai diminuindo, até chegar em duas vezes por dia, não é tão aconselhável dá só uma vez ao dia.

Leia também:

https://dicasdepet.com.br/primeiros-cuidados-com-seu-novo-filhote/

OBSERVAR O COMPORTAMENTO DO FILHOTE

Observar o comportamento do filhote através do sono dele, no comportamento disse alimentar, de beber água, de fazer as necessidades, a gente vai saber se o filhotinho está bem, claro que a gente vai observar outras coisas também, mas saber se alguma coisa está mudando drasticamente é importante, e a gente comunica o veterinário, por exemplo, ele começou a tomar muito mais água, ou ele parou de tomar água ou não quer comer né, ou tá dormindo o dia inteiro, tudo isso pode significar algum problema de saúde.

E é isso pessoal, espero que o artigo seja útil para vocês, conto com a participação de vocês nos comentários, compartilhem em suas redes sociais e indiquem nosso site para seus amigos, em breve mais novidade e dicar de cuidados para nosso animais de estimação.

gmoura.ce@gmail.com

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *