1

6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET

Você sabia que seu animal de estimação pode ser alérgico a tudo, desde suas próprias camas até seus outros animais de estimação? Infelizmente, descobrir o que pode estar causando alergias em seu cão ou gato pode ser um processo demorado – e particularmente difícil ao lidar com alérgenos domésticos.

6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu animal de estimação
6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu animal de estimação

Gatilhos domésticos em potencial para alergias do seu animal de estimação

Aqui estão seis causas inesperadas de alergias a animais domésticos e como determinar se seu cão ou gato está reagindo a eles.

Ácaros

As alergias ao ácaro da poeira são mais comuns do que você pensa, diz a Dra. Ashley Rossman, DVM, CVA, do Glen Oak Dog & Cat Hospital . De fato, os ácaros , fungos e pólen são os três principais alérgenos transmitidos pelo ar aos quais os animais são suscetíveis, diz ela.

Embora todo animal de estimação possa responder de maneira diferente – e com diferentes níveis de gravidade – aos ácaros, a maioria dos animais demonstrará alergias aos ácaros através da pele, diz o Dr. Rossman.

“Eles podem ficar com coceira, a pele pode ficar vermelha e inflamada” e podem sofrer com dermatite , diz o Dr. Rossman.

A menos que você o lave regularmente, a cama do seu cão pode desencadear uma reação alérgica . “Almofadas, roupas de cama e tapetes são fontes freqüentes de ácaros e áreas difíceis de limpar embaixo de sofás ou camas”, diz o Dr. Travis Arndt, DVM, diretor médico assistente do Animal Medical Center da América Central .

Enchimento da cama do cão

“Certos materiais e tecidos na cama do seu animal de estimação podem causar uma reação alérgica, mas é mais provável que os ácaros causem uma reação alérgica no animal”, diz o Dr. Arndt.

“Existem camas hipoalergênicas no mercado, mas, independentemente do tipo de cama que seu animal de estimação usa, é importante lavá-lo com frequência para se livrar dos ácaros e remover a pele morta da cama”, diz ele.

Se isso não ajudar, o Dr. Rossman recomenda verificar se a cama é feita com lã, plumas ou materiais à base de penas, pois é mais provável que causem problemas alérgicos. 

“Eu também vi animais que têm alergias de contato à lã, encontradas em tapetes ou, por vezes, na cama”, diz o Dr. Gary Richter , MS, DVM, CVC, CVA, que combina métodos de tratamento convencionais e holísticos em sua prática.

Rossman diz que “100% de algodão tem muito menos probabilidade de causar uma reação alérgica”.

Outros animais de estimação

Seu animal de estimação pode realmente ser alérgico a novos animais que são introduzidos em casa. “Os animais de estimação podem ser alérgicos a um novo animal e, assim como as pessoas, eles podem desenvolver alergias a qualquer momento das suas vidas”, diz o Dr. Arndt.

Embora isso não seja uma alergia comum, isso acontece e pode ser algo a se investigar se você não conseguir encontrar outras causas para a alergia do seu animal, diz o Dr. Arndt.

“Normalmente, os animais alérgicos têm reações a mais de uma coisa no ambiente, por isso é melhor conversar com seu veterinário sobre como encontrar a fonte da reação alérgica antes de concluir que outro animal é a causa”, explica o Dr. Arndt.

Irritantes químicos da pele

A dermatite de contato pode ser causada por muitas coisas, com produtos de limpeza domésticos classificados no topo da lista, diz o Dr. Richter. 

“Esta é uma boa razão para usar produtos de limpeza naturais, pois eles são menos propensos a causar dermatite de contato”, diz Richter. 

Além dos produtos de limpeza abrasivos, você também deve tomar cuidado com xampus, detergentes, sabonetes e sprays de cabelo como possíveis contribuintes possíveis para alergias a animais de estimação, diz Rossman.

“Alguns detergentes para a roupa e sabonetes podem tornar os tecidos mais irritantes e, assim, gerar uma resposta alérgica; portanto, procure detergentes orgânicos sem perfume que não contenham corantes e perfumes para lavar tudo o que seu animal de estimação dorme”, diz Rossman.

O problema da dermatite de contato é que a causa do problema pode ser muito difícil de determinar, pois o número de produtos usados ​​em muitas residências é bastante grande, explica o Dr. Arndt.

“Uma das causas mais surpreendentes, porém frequentes, de dermatite de contato é observada em cães que descansam à beira da piscina ou nadam”, diz o Dr. Arndt. “A exposição à água da piscina tratada com cloro ao longo do tempo pode causar uma reação alérgica.”

Plantas de interior

Existem muitas plantas internas e externas que podem desencadear uma reação alérgica no ar ou entrar em contato com seu animal de estimação, diz o Dr. Arndt. “Qualquer planta de casa com flores tem o potencial de causar uma reação alérgica aos animais de estimação”, diz ele. “Os sintomas geralmente ocorrem sazonalmente e se apresentam como comichão na pele, higiene excessiva, erupções cutâneas, espirros e corrimento ocular”.

Não importa que tipo de plantas você tenha, esteja ciente de que o solo pode estar abrigando mofo, o que também pode causar alergias no seu animal de estimação, diz o Dr. Arndt. “Para evitar mofo no solo, não regue demais as plantas e mantenha-as em uma sala bem iluminada e ventilada”, diz o Dr. Arndt.

Fumaça

Animais de estimação – especialmente gatos – podem ser muito sensíveis ao fumo, pois é um irritante respiratório, diz o Dr. Richter. “Fumaça de qualquer tipo pode causar problemas, incluindo fumaça de cozinhar”, explica ele. 

Animais de estimação que vivem em casas com pessoas que fumam cigarros têm maior probabilidade de desenvolver dermatite atópica, uma reação alérgica que causa coceira na pele, diz o Dr. Arndt. “Alguns animais de estimação podem sofrer de asma pela inalação de substâncias químicas e irritantes”, acrescenta ele.

Outros sinais de que seu animal de estimação pode estar tendo uma reação alérgica ao fumo incluem falta de ar, olhos lacrimejantes, espirros ou dificuldade em respirar, diz o Dr. Rossman. Se você suspeitar que seu animal de estimação é alérgico ou está mostrando sinais de dificuldade respiratória, converse com seu veterinário imediatamente.

Como determinar o que está causando a reação alérgica

Se você acha que seu companheiro peludo está tendo uma reação alérgica a algo em sua casa, sempre pode fazer um teste de eliminação. “Tente pensar em algo novo em casa, como detergente para a roupa, purificador de ar ou produto de limpeza”, diz o Dr. Arndt.

Se você não adicionou alérgenos em potencial recentemente, o Dr. Richter recomenda eliminar o maior número possível de alérgenos ou irritantes e verificar se o seu animal de estimação melhora. “Então, você pode lentamente adicionar as coisas novamente e monitorar”, diz Richter.

Minimizar os alérgenos em sua casa  

Além de remover produtos que podem estar causando alergias a animais de estimação, o melhor conselho é limpar bem, lavar a roupa de cama com frequência e limpar com materiais naturais, diz o Dr. Richter. “Além disso, um filtro HEPA pode ajudar a retirar poeira e pólen do ar”, diz Richter.

Aspirar com freqüência usando um aspirador de alta sucção e desinfetar superfícies regularmente também são importantes se você compartilha sua casa com um animal de estimação alérgico, diz o Dr. Rossman.

“Trocar os filtros do forno mensalmente, evitar cobertores de lã em casa e adicionar purificadores de ar em todos os cômodos também pode ser muito eficaz”, diz o Dr. Rossman.

Certifique-se de conversar com seu veterinário sobre as alergias do seu animal e o que pode estar causando-as. Seu veterinário pode fornecer orientações mais detalhadas e recomendar opções de tratamento e gerenciamento.

Leia:

Como adicionar anos à vida do seu animal de estimação

Tags:

diy, do it yourself, faça você mesmo, como fazer, how to, how to make, ideias fáceis, ideias de diy, gastando pouco, tutorial, decoração, artesanato, room decor, Dany Martines, diy lixo ao luxo, 6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET, reciclando, diy simples, diy barato, diy pet lovers, pet lovers, diy dog, diy bichinho de estimação, lenço pra pet, Pote para ração, DIY Pazinha, channelId:UC7CEVQbvZ6-uy6TRH_c6scg, isOwnerViewing:false, shortDescription pet, 6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET, pet na pan, alexandre rossi, jovem pan, passeio, cão, gato, coleira, Ideias Incríveis, girls, Ideias Incríveis Girls, DIY, Faça você mesmo, artesanatos, 6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET, truques, truques de beleza, projetos fáceis, coisas úteis, macetes, dicas, projetos DIY, atividades DIY, Feito à mão, mulher, mulheres, garota, garotas, bonita, gato, gatos, cão, cães, animal de estimação, animais de estimação, animais, meia, meias, fios, peles, alimentador de gato, cama de pet, camiseta, colarinho, camisa, jogo, jogos, brinquedo, brinquedos, kim, carvalho, kimrosacuca, kimberli, caminha de cachorro com blusa, gravata de cachorro, gravatinha de cachorro, pet, dog, presentes para seu cachorro, Coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET, biscoito canino, biscoito canino caseiro, sem gastar nada, petkit caseiro, seu melhor amigo feliz, kim rosacuca

gmoura.ce@gmail.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *