Dicas de Pet

Dicas de pet – Fique por dentro de dicas especiais para manter o bem-estar e a qualidade de vida do seu bichinho de estimação.

Menu
  • Início
  • Politica de Privacidade
  • Sobre
  • Contato
Menu

Doença do carrapato

Posted on 1 de fevereiro de 20205 de abril de 2020 by gmoura.ce@gmail.com

Doenças transmitidas por carrapatos sintomas, doença do carrapato em humano, remédio para doença do carrapato, doença do carrapato em cachorro, todo que você precisa saber sobre doenças transmitidas por carrapatos.

doença do carrapato
doença do carrapato

Os casos de doenças transmitidas por carrapatos estão aumentando?

De 2004 a 2016, as doenças transmitidas por carrapatos, incluindo a febre maculosa, aumentaram dramaticamente. Em apenas um ano, de 2016 a 2017, os casos aumentaram 23%, mostram os números do CDC.

  • Doença de Lyme: 42.743, contra 19.804 em 2004 (os especialistas acreditam que o número anual é de cerca de 300.000, com base na vigilância.)
  • Anaplasmose / erliquiose: 7.718, acima dos 875 em 2004
  • Febre maculosa das Montanhas Rochosas: 6.248, contra 1.713 em 2004
  • Babesiose: 2.368, contra 1.128 em 2011, quando o rastreamento foi iniciado para a doença
  • Tularemia: 239, contra 134 em 2004
  • Vírus Powassan: 33, contra 1 em 2004

Remédio para doença do carrapato: Como são tratadas as doenças transmitidas por carrapatos?

Um antibiótico simples, doxiciclina , pode ser usado para eliminar a maioria das doenças – se forem reconhecidas e tratadas precocemente.

Quanto tempo um carrapato tem que aderir a você para transmitir infecções?

Para a febre maculosa, são necessárias de 2 a 96 horas; para a doença de Lyme, depende do carrapato. Um transmite a infecção entre 4 e 72 horas; o outro de 48 a 96 horas. Para anaplasmose e erliquiose, um carrapato precisa ser anexado por 24 a 50 horas. Não se sabe quanto tempo um carrapato precisa ser anexado para transmitir o vírus Powassan ou Heartland.

O que é o carrapato do leste asiático ou de longo prazo?

Carrapato do leste asiático ou de cabelos compridos
Carrapato do leste asiático ou de cabelos compridos

Esse carrapato, descoberto em uma fazenda de ovinos em Nova Jersey no final de 2017, é conhecido por transmitir febre severa com a síndrome de trombocitopenia . Esta doença potencialmente fatal causa baixa  contagem de plaquetas e baixa de glóbulos brancos .

O que é a febre maculosa e como é transmitida?

Você pode contrair essa doença com o carrapato americano, o marrom e o madeira das Montanhas Rochosas. Cinco estados. De acordo com as autoridades, cerca de 4.000 a 6.000 casos de febre maculosa transmitida por carrapatos, são relatados a cada ano.

Quais são os sintomas da febre maculosa?

Eles não são muito diferentes da gripe – febre, dor de cabeça , dores musculares. Mas dentro de 2 a 5 dias, uma erupção cutânea começará nos braços e pernas e se espalhará para o peito e o estômago . Nesse ponto, a doença pode estar causando sérios danos aos seus órgãos.

Como é tratada a febre maculosa das Montanhas Rochosas?

A doxiciclina é o antibiótico mais eficaz para prevenir doenças graves e morte por febre maculosa, se um paciente pegar nos primeiros 5 dias de doença. O tempo médio que alguém morre após apresentar sintomas é de 8 dias.

Quais outras doenças transmitidas por carrapatos são fatais?

A taxa de mortalidade por febre maculosa e anaplasmose é inferior a 1% e é de cerca de 1% para a erliquiose, de acordo com com as autoridades.

Um punhado de mortes foram relatadas pelos vírus Bourbon, Heartland e Powassan.

O que é o vírus Bourbon?

O vírus Bourbon provavelmente se espalhou pela picada de um carrapato solitário em estrela ou de um inseto. Um punhado de casos do vírus foi relatado no Centro-Oeste e no Sul, incluindo alguns que resultaram em morte. Os sintomas do vírus podem incluir erupção cutânea , febre, náusea , dores no corpo, cansaço, dor de cabeça e vômito . Não há cura para essa infecção. O tratamento medicamentos para dor.

O que é o vírus Heartland?

R. O vírus Heartland é causado pelo carrapato solitário em estrela. Em setembro de 2018, mais de 40 casos foram relatados no Centro-Oeste e no Sul, alguns dos quais resultaram em morte. Os sintomas podem incluir febre, dores de cabeça , fadiga , dores musculares e diarréia . Não existem vacinas para prevenir esse vírus ou medicamentos para tratá-lo.

O que são carrapatos de sementes?

A frase ” carrapatos de sementes ” refere-se a larvas de carrapatos. As larvas parecem sementes de papoila na pele. Mesmo nesta fase jovem, eles ainda podem morder. As mordidas são geralmente indolores. Os carrapatos podem rastejar seu corpo por baixo da roupa e mordê-lo em lugares difíceis de ver.

O que é o vírus Powassan?

Ao contrário de outras infecções transmitidas por carrapatos, o Powassan é um vírus. Isso significa que os antibióticos não funcionam para tratá-lo. Nenhum medicamento antiviral parece funcionar contra isso e existe um alto risco de incapacidade e morte a longo prazo.

Powassan é raro – apenas 100 casos relatados na última década – mas seu número pode aumentar à medida que mais pessoas entram em contato com carrapatos.

Onde estão os casos mais relatados de Powassan?

Os casos estão concentrados no nordeste dos EUA e na região dos Grandes Lagos.

Quais são os sintomas de Powassan e são diferentes de outras infecções transmitidas por carrapatos?

Powassan ataca com febre, calafrios, dores musculares e dor de cabeça e, à medida que o vírus progride, pode levar a convulsões e inflamação do cérebro e da medula espinhal – condições pelas quais você deve ir ao hospital. Ao contrário de outras doenças transmitidas por carrapatos, os sintomas de Powassan não incluem erupção cutânea.

Como você trata a doença do carrapato?

Principalmente com atendimento de suporte – analgésicos para dor de cabeça e hospitalização para pessoas com doenças graves. Pode incluir suporte respiratório, fluidos intravenosos e medicamentos para reduzir o inchaço no cérebro. A morte é rara e ocorre em cerca de 10% dos casos com inchaço no cérebro ou encefalite. Outros pacientes acabam com problemas de memória a longo prazo, dores de cabeça e perda de massa muscular.

Você pode ter alergia a carne por picada de carrapato?

Os cientistas ainda não têm certeza, mas existem dados que ligam algo chamado alergia à alfa-gal com picadas de carrapato. A alfa-gal é uma molécula de açúcar encontrada na maioria dos mamíferos e em algum tipo de carrapato. As pessoas têm reações alérgicas depois de comerem carne de mamíferos que a possuem ou são expostas a produtos feitos a partir de mamíferos. Eles podem incluir medicamentos, cosméticos, vacinas, gelatina e produtos lácteos.

A maioria dos casos foi relatada no Sudeste e Centro-Oeste. O carrapato Lone Star é suspeito em casos envolvendo carne vermelha.

Os sintomas podem ser graves e com risco de vida. Eles incluem erupção cutânea, urticária, dificuldade em respirar, queda na pressão arterial, tontura ou desmaio, náusea ou vômito e dor de estômago intensa. Eles geralmente aparecem cerca de 3 a 6 horas depois de comer carne ou serem expostos a produtos que a contêm.

A reação alérgica geralmente ocorre dentro de 6 meses após a picada do carrapato, geralmente em alguém que não tinha alergias anteriores. É mais comum em adultos mais velhos.

Como posso evitar picadas de carrapatos?

A prevenção é a única maneira de evitar a infecção:

  • Limite sua exposição a grama alta; caminhar no centro de trilhas. Os carrapatos geralmente se prendem ao pé ou à perna e subem pelo corpo, geralmente até a cabeça ou as orelhas. Eles não pulam ou voam.
  • Remova a serapilheira, limpe a grama alta e escove em torno de sua casa e da borda do seu quintal.
  • Use uma barreira de 3 pés de largura de lascas de madeira ou cascalho entre o quintal e as áreas arborizadas para impedir que os carrapatos entrem no quintal.
  • Cortar a grama com freqüência.
  • Mantenha decks, equipamentos de playground e pátios afastados das árvores e da borda do seu quintal.
  • Use repelente de insetos com 20% ou mais de DEET, picaridina ou IR3535 na pele exposta.
  • Trate as roupas com permetrina química.
  • Se você estiver fora de onde os carrapatos podem viver, faça uma verificação de corpo inteiro quando entrar ou examine sua pele no chuveiro. Tome banho o mais rápido possível depois de passar algum tempo ao ar livre.
  • Se vir um carrapato, remova-o com uma pinça o mais próximo possível da pele, puxando-o para fora. Descarte-o jogando no vaso sanitário ou jogando-o de volta para fora. Não a esmague entre os dedos. Se você suspeitar que é um carrapato asiático de cabelos compridos, guarde-o em álcool em uma jarra ou em uma bolsa com fecho e entre em contato com o departamento de saúde local.
  • Cães pegam carrapatos e os trazem para dentro. Verifique a pele do seu animal de estimação quanto a carrapatos e use coleiras, sprays, xampus e medicamentos para evitar carrapatos.
  • Coloque as roupas secas em uma secadora em fogo alto por 10 minutos para matar os carrapatos nas roupas secas depois de entrar em casa.

4 thoughts on “Doença do carrapato”

  1. bandarqq disse:
    1 de outubro de 2020 às 07:06

    My brother suggested I might like this website.

    He used to be entirely right. This post actually made my day.
    You cann’t consider just how much time I had spent for this info!
    Thanks!

    Look into my page :: bandarqq

    Responder
  2. Ara disse:
    17 de novembro de 2020 às 08:34

    magnificent publish, very informative. I’m wondering why the opposite experts of this
    sector do not notice this. You should continue your writing.
    I’m sure, you have a great readers’ base already!

    Responder
  3. Md.Rubel Mia disse:
    27 de novembro de 2020 às 10:18

    nice

    Responder
  4. Selene Gusmao disse:
    15 de dezembro de 2020 às 15:34

    Parabens pela publicacao!! Otimo conteudo!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Banho e Tosa – aprenda a cuidar e dar banho no seu cão
  • Como fazer casinha de cachorro
  • Doença do carrapato
  • Remédio para carrapato de cachorro
  • Que fazer se o seu gato estiver engasgado

Comentários

  • sang lattimer em Banho e Tosa – aprenda a cuidar e dar banho no seu cão
  • gmoura.ce@gmail.com em O que devo fazer se meu cão comeu um osso de galinha?
  • Leandra em O que devo fazer se meu cão comeu um osso de galinha?
  • TarynVVanner em Banho e Tosa – aprenda a cuidar e dar banho no seu cão
  • marcelle darga em Banho e Tosa – aprenda a cuidar e dar banho no seu cão

Arquivos

  • abril 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019

Categorias

  • Sem categoria

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
 Agregador de conteúdo
Anunciar Grátis

©2021 Dicas de Pet | Design: Newspaperly WordPress Theme