1

Por que meu cão está engasgando?

Afinal, Por que meu cão está engasgando? Aí está novamente – aquele som horrível que sai do seu cão à noite que quase lembra um ganso buzinando durante o sono, e é quase sempre seguido por um som áspero de engasgos, afinal, Por que meu cão está engasgando?

Por que meu cão está engasgando?
Por que meu cão está engasgando?

Embora engasgar com cães possa ser um comportamento benigno , há coisas que você precisa saber e estar ciente para saber quando é a hora de visitar seu veterinário.

A diferença entre engasgos de cães, tosse e vômito e por que é importante

Engasgar com cães é uma descrição não científica do barulho que um animal geralmente faz antes ou depois da tosse. Parece que eles estão tentando vomitar enquanto tossem.

Há uma diferença entre tosse, vômito e engasgos com cães, e é importante poder distinguir entre eles. Se você puder gravar um vídeo do comportamento, o veterinário ajudará a distinguir o que está acontecendo.

Falando vagamente, no entanto, quando um cão tosse , isso realmente não traz nada à tona, além de talvez pulverizar saliva ou muco , que geralmente é rapidamente engolido. Quando um cão vomita , geralmente é bastante óbvio, porque o conteúdo de comida ou estômago acaba no chão. 

Engasgos com cães geralmente acontecem em conjunto com uma tosse. Quando um cão está engasgando, ele pode abrir amplamente a boca e emitir um som de vômito. Mas, diferentemente do vômito, nada sai da boca do cão, exceto apenas uma pequena quantidade de muco que pode ou não ser engolido. Com o engasgo, não haverá expulsão do conteúdo do estômago, como no vômito.

É importante observar se o seu cão COUGHS e depois engasgos ou GAGS e depois tosse. Acredite ou não, isso importa. Para um veterinário, a ordem em que essas duas ações acontecem pode ajudá-lo a determinar quais tipos de doenças eles precisam considerar.

O que causa o engasgo do cão?

Amordaçar é causado por inflamação na área da laringe . Há várias coisas que podem causar um cão a engasgar, e muitas vezes é necessário um exame veterinário para resolver os problemas. 

Quando um cão tosse primeiro e depois engasga, geralmente pensamos em problemas que causam bronquite e doenças respiratórias inferiores. Quando um cão engasga primeiro e depois tosse, estamos considerando as coisas na linha da disfunção da laringe.

Duas coisas muito comuns que podem causar vômitos em cães são problemas infecciosos e paralisia da laringe.  

A tosse do canil , que é um tipo de infecção respiratória, é uma causa comum de engasgos com cães, o que resulta em uma tosse áspera e parecida com um ganso, às vezes seguida por uma mordaça. Existem outras doenças infecciosas que também podem causar vômitos, e uma doença mais grave – pneumonia – às vezes também pode causar vômitos em cães.

A paralisia da laringe pode ocorrer com frequência em labradores mais velhos . Nessa condição, a laringe não fecha mais adequadamente, permitindo que alguns alimentos e líquidos acessem as vias aéreas. Outra característica dessa condição é uma respiração ofegante e muito alta. A paralisia da laringe geralmente começa sutilmente e piora com o tempo.

Quando devo me preocupar com um engasgo de cachorro?

Assim como nós, todo cachorro às vezes engole errado e tem um surto de tosse e engasgos, então esse não é um problema para se preocupar imediatamente.

Se seu animal de estimação estiver iluminado, alerta, respirando normalmente, comendo e bebendo conforme o esperado e parecer estar bem, você deve monitorar o problema por 48 a 72 horas. 

Se o engasgo durar mais do que isso, pode muito bem ser algo mais significativo do que apenas uma reação menor por engolir errado. Se algum outro sintoma estiver presente – seu cão parece preocupado ou angustiado, está com QUALQUER problema para respirar, tem um aumento no ruído durante a respiração ou não está se sentindo bem de nenhuma maneira – eu recomendaria um exame mais cedo ou mais tarde.

Sempre que o sistema respiratório não está totalmente correto, tendemos a levar a doença a sério como veterinários. Portanto, se você sentir que algo não está certo, eu recomendaria tomar medidas para diagnosticá-lo.

O que um veterinário pode fazer para ajudar a engasgar com cães?

O que acontece na consulta veterinária varia bastante, dependendo das especificidades do que seu cão está exibindo. Em todos os casos, é indicado um exame físico completo.

Às vezes, o médico pode fazer um diagnóstico provisório com base apenas nesse exame. Outras vezes, alguns testes adicionais podem ser necessários. Os testes iniciais mais comuns incluem exames de sangue (buscando especificamente sinais de infecção), bem como radiografias do pescoço e pulmões.

Particularmente, se o veterinário estiver preocupado com a possibilidade de paralisia da laringe – ou se o cão tiver ingerido algum material estranho, como uma bola que é alojada -, a sedação também pode ser necessária para um exame completo da laringe.

A boa notícia é que a maioria dos casos de engasgos de cães é relativamente simples de tratar. Mesmo as causas mais significativas, como pneumonia ou paralisia da laringe, têm tratamentos disponíveis para curar ou reduzir significativamente os engasgos e tornar o seu cão mais confortável.

Leia:

6 coisas em sua casa que podem estar desencadeando alergias do seu PET

Como adicionar anos à vida do seu animal de estimação

Tags:

diy, do it yourself, faça você mesmo, como fazer, how to, how to make, ideias fáceis, ideias de diy, gastando pouco, tutorial, Por que meu cão está engasgando?,decoração, artesanato, room decor, Dany Martines, diy lixo ao luxo, reciclando, diy simples, diy barato, diy pet lovers, pet lovers, diy dog, diy bichinho de estimação, lenço pra pet, Pote para ração, Por que meu cão está engasgando?, DIY Pazinha, pet, pet na pan, alexandre rossi, jovem pan, passeio, cão, gato, coleira, Ideias Incríveis, girls, Ideias Incríveis Girls, DIY, Faça você mesmo, artesanatos, truques, Por que meu cão está engasgando?, truques de beleza, projetos fáceis, coisas úteis, macetes, dicas, projetos DIY, atividades DIY, Feito à mão, mulher, mulheres, garota, garotas, bonita, gato, gatos, cão, cães, animal de estimação, animais de estimação, animais, meia, meias, fios, peles, alimentador de gato, Por que meu cão está engasgando?, cama de pet, camiseta, colarinho, camisa, jogo, jogos, brinquedo, brinquedos, kim, carvalho, kimrosacuca, kimberli, caminha de cachorro com blusa, gravata de cachorro, gravatinha de cachorro, pet, dog, presentes para seu cachorro, biscoito canino, biscoito canino caseiro, Por que meu cão está engasgando?, sem gastar nada, petkit caseiro, seu melhor amigo feliz, kim rosacuca

gmoura.ce@gmail.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *