2

Primeiros cuidados com seu novo Filhote

Primeiros cuidados com seu novo Filhote: Olá pessoal, tudo bem com vocês? Voltamos e hoje a gente vai falar sobre o primeiro dia com seu novo cãozinho, logo que levá-lo para sua casa, os cuidados precisam tomar quando se leva um cachorrinho para casa.

Primeiros cuidados com seu novo Filhote
Primeiros cuidados com seu novo Filhote

Quando foi buscar minha filhote lá na casa onde eu adotei, ela estava bastante assustada, ela ainda não tinha muito contato com gente assim, a mãe dela ainda dava de mama pra ela e eles estão começando a introduzir a ração, então o primeiro cuidado que eu tive, quando a levei para minha casa foi tentar dar o máximo de atenção para ela principalmente no primeiro dia, e porque não dizer também a noite, pois eu sabia que seria uma noite bastante longa, porque ela está sentindo falta dos irmãozinhos sentindo falta da mãe.

Nesses primeiros dias quando você leva um filhotinho para casa eles realmente sentem muita falta da família, eles realmente sentem muita falta da mãe, então eles choram e é bem complicado, tem que ter bastante paciência e saber que isso vai acontecer.

Leia também:

https://dicasdepet.com.br/o-que-devo-fazer-se-meu-cao-comeu-um-osso-de-galinha/

Então a resolvi levá-la para casa, então assim as primeiras coisas que a me preocupei em fazer antes de levar pra casa, foi passar por um médico veterinário para fazer uma avaliação geral dela, então quem atendeu ela foi a a minha amiga e veterinária a doutora rita, e a gente pôde observar logo de primeira que ela era um animal que estava com bastante verme, então assim ela não tinha sido vermifugado ainda a barriguinha dela bem gordinha bem estofada, e isso fazia com que ela se sentisse muitas dores.

Assim nós optamos por um vermífugo liquido, próprio para filhote que ele é vermicida e giardicida.

esse vermífugo é bastante completo, como a gente pode observar que ela estava com a barriga bastante dilatada, com bastante verme, a doutora recomendou que fossem dadas três deses desse vermífugo três dias consecutivos, então era uma dose por dia durante três dias daria uma dose e foi isso que a gente fez.

Portanto, onde foi administrando o vermífugo, a gente pode observar que nas fezes da saíam os vermes mortos, então era sinal de que o remédio estava fazendo efeito.

Leia também:

https://dicasdepet.com.br/posso-esmagar-medicamentos-na-comida/

O que é importante quando o animal começa a soltar esses vermes, é sempre recolher essas fezes o mais rápido possível, então se você estiver por perto á recolher e higienizar muito bem o local, sabemos que todo verme ou toda verminose, eles têm um ciclo de vida.

então é importante que seu médico veterinário faça uma avaliação do animal pra ver as condições dele como, e ver como esse vermífugo vai ser administrado, no caso da minha, tinha que administrar dessa forma com que eu falei pra vocês, e agora a gente vai começar a administrar de 15 em 15 dias por seis meses até que ela esteja totalmente livre dos vermes.

Então passo um, foi vermifugado o passo 2 também foi um medicamento porque a gente percebeu que ela estava sentindo muita dor, ela estava com o abdômen extremamente dilatado, como já falei antes para vocês, então a gente entrou também com as gotinhas de um medicamento para dor, que quem prescreve também a dosagem a posologia que é como vai ser médica veterinária.

Outra coisa que foi escrito pela veterinária foi o uso de um probiótico normalmente os probióticos eles veem em formatos aqui parece uma seringuina, tem um biquinho que ajuda na administração do mesmo, esse probiótico ajuda a repor a flora intestinal do animal, então assim ele vai estar mais debilitado ele vai tá né fazendo muito coco por conta do vermífugo, então isso ajuda a fortalecer, porque eles também têm bastante e vitaminas.

Essas marcas é eu optei para administrar para minha filhotinha, são da pet group, própria para filhotes, enriquecido com taurina ômega 3 e ômega 6 e ômega.

Galera, por hoje é só, ajuda a gente compartilhando esse artigo, divulgando o site e nos recomendado para seus amigos, abraço a todos.

gmoura.ce@gmail.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *